Out with Burn Out

Com a crescente pressão na competição que as diferentes áreas profissionais têm vindo a sentir, assistimos mais frequentemente ao Síndroma de Exaustão Profissional vulgarmente conhecido por Burnout, que pode ser traduzida como o desequilíbrio psicológico provocado pelo desempenho profissional.

O “Out With Burn Out” é uma atividade de ar livre, dirigida a técnicos de instituições das áreas da Saúde, Educação e Intervenção Comunitária, que tem por objetivo a abordagem, de uma forma lúdica, de temas ligados ao funcionamento das equipas de trabalho dentro e entre instituições, tendo como pano de fundo o Síndroma de Exaustão Profissional (Burn Out).

Com recurso a jogos de dinâmica de grupos (envolvendo as atividades ditas radicais) e a uma metodologia de ação – reflexão, procura-se promover, através do convívio e da interajuda na concretização das tarefas propostas, um melhor conhecimento entre técnicos de diferentes áreas.

Da ação ao pensamento, procura-se que este dia, bem passado, possa igualmente resultar em frutuosa reflexão pessoal, social e profissional.